A AMJSP possui diversos projetos para atender a comunidade e oferecer oportunidades para o crescimento pessoal e profissional dos moradores da região. Seja através de cursos, reuniões, palestras ou outras atividades, estamos sempre dispostos a estimular as pessoas que nos procuram a buscar o seu melhor.

Abaixo os nossos principais projetos em andamento:

associacao-dos-moradores-do-conjunto-jd-sao--paulo-ii-e-adjacencias-curso-de-informatica-slide-5-slideshow

Informática Básica

Descrição

O curso de informática que oferecemos é voltado para a inclusão digital, ou seja, tem o objetivo de ensinar pessoas que nunca mexeram (ou que mexeram pouco) com um computador a utilizá-lo de forma corriqueira em seu dia-a-dia, seja para trabalhos, estudo ou lazer.

Professor, material didático, duração e certificado

Nosso professor é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também é Técnico em Informática. O Curso possui apostila e atividades impressas, além de materiais complementares para estudo.

A duração do curso é de aproximadamente 6 (seis) meses. O aluno é avaliado constantemente durante todo o curso. Ao final do curso, é dada uma prova. Sendo aprovado, o aluno recebe um certificado de conclusão.

MOVA e Reforço Escolar

MOVA

O MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) é um movimento que surgiu para combater o analfabetismo entre jovens e adultos. É voltado para as séries iniciais (1° ao 5° ano) e para pessoas a partir dos 15 (quinze) anos de idade.

Reforço Escolar

O reforço escolar tem o objetivo de ajudar o aluno a identificar seus erros, reconhecer seu potencial e estimulá-lo a solucionar suas dúvidas, proporcionando um conhecimento mais amplo sobre o assunto estudado.

Também é voltado para os anos iniciais (1° ao 5° ano) e para pessoas de qualquer idade.

escola

Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades

Habitação Popular

casa-propria

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do MInistério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

O processo de escolha das famílias deve ser transparente, sendo obrigatória a publicização dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município. Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta deve ser selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.

Como participar

Primeiramente você deve se filiar a Associação. Uma vez filiado, procure se informar sobre a entidade, conhecer sua história e seu projetos já desenvolvidos. É necessário que participe das reuniões, discussões sobre os projetos e sobre o programa. Procure também participar das assembléias da entidade. A entidade que você é filiado deve aprovar em assembléia o critério de participação das famílias, os projetos, a eleição da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) e CRE (Comissão de Representantes do Empreendimento) e eventuais contrapartidas necessárias ao empreendimento.